Disfasia - Definição


Definição de disfasia

A disfasia é um problema de comunicação verbal. Ela se inicia desde os primeiros anos com uma ausência de linguagem, evolui para uma linguagem simplificada e com campo lexical restrito. Ela pode atingir a expressão, a compreensão ou as duas funções ao mesmo tempo. A produção verbal é frequentemente mal estruturada, o vocabulário é pobre e as instruções não são compreendidas. A disfasia resulta em problemas escolares e pode afetar as relações sociais. Ela se diferencia da afasia, problema de comunicação verbal (expressão ou compreensão) que aparece subitamente enquanto suas funções, previamente normais, são adquiridas.
Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 21 de dezembro de 2017 às 13:51 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Disfasia - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Disenteria - Definição
Displasia - Definição