Tratamento caseiro para olheiras

As olheiras são bolsas escuras localizadas abaixo dos olhos que podem ser causadas por noites mal dormidas, choro ou excesso de cansaço. Entretanto, com algumas medidas simples é possível minimizar esses sintomas.

Tratamento caseiro para olheiras

Medidas caseiras para reduzir as olheiras leves incluem tratamentos com pepino, camomila e batata. O procedimento recomendado inclui aplicar uma compressa fria de chá de camomila antes de dormir e ao acordar, colocar rodelas de batata ou pepino gelados na região dos olhos e deixá-las por 15 minutos. Papel alumínio gelado também ajuda a reduzir os sintomas das olheiras se aplicado na região por 15 minutos.

Como evitar o aparecimento das olheiras

Algumas ações como alimentar-se de forma equilibrada, beber bastante água, descansar o suficiente, não fumar, evitar o estresse e as noites mal dormidas são ajudam a evitar a aparecimento ou agravamento das olheiras.

Tratamentos clínicos para as olheiras

Se as medidas caseiras não resultarem efeito, é preciso procurar um profissional, que fará tratamentos com cremes específicos, peeling com ácido retinoico ou glicólico ou mesmo com laser, dependendo da gravidade do caso.

Como remover olheiras com maquiagem

A maquiagem ajuda a disfarçar as olheiras em emergências. Para isso, você precisará de um pincel corretor de olheiras verde ou um corretor líquido antiolheiras. Corretivo amarelo é o mais indicado para tirar as olheiras escuras, ao passo que as avermelhadas pedem o verde. O corretivo lilás é indicado para remover as olheiras amarelas.

Como tirar olheiras causadas por choro

É comum ficarmos com os olhos inchados e as olheiras aparecem após o choro. Para combater esse sintoma, você pode fazer compressas com suco de camomila gelado ou fazer uma drenagem linfática facial.

Foto: © Lucky Business - Shutterstock.com

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Veja também
Este documento, intitulado 'Tratamento caseiro para olheiras', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Junte-se à comunidade