Inflamação do estômago - Definição

Abril 2018


Definição de inflamação do estômago

Inflamação do estômago é chamada também de gastrite. Esta é a inflamação da mucosa do estômago, que pode ser aguda devido a um fenômeno infeccioso e frequentemente reversível, ou crônica, quando ela se instala a longo prazo.

A gastrite crônica é mais frequente e causada por dois motivos principais: origem autoimune - reação dos anticorpos do organismo sobre suas próprias células - ou origem infecciosa, devido à presença de uma bactéria, a Helicobacter pylori que causa uma inflamação no estômago. O principal sintoma da gastrite é uma dor súbita, caracterizada por queimaduras do estômago com sensações de refluxo do esôfago até a garganta.
Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 31 de janeiro de 2018 às 20:10 por Natali_CCM.
Este documento, intitulado 'Inflamação do estômago - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Inflamação - Definição
Inflamação dos testículos - Definição