Como usar a pedra hume

A pedra hume é uma pedra feita a partir do mineral alúmen de potássio. Com aspecto semi-transparente e levemente esbranquiçado, é amplamente utilizada para fins estéticos e de saúde.

O que é

Essa pedra, comprada geralmente sob a forma de uma pequena pedra, pode também ser encontrada em formato de saias, spray ou em pó e tem propriedades antibacterianas e cicatrizantes. Sua composição tem inúmeros benefícios para a saúde e o bem-estar, sendo principalmente utilizada como antitranspirante natural.

5 maneiras de usar pedra hume

As principais formas de se utilizar a pedra hume são:

Antitranspirante natural: o alúmen de potássio contrai os poros da pele, eliminando bactérias do local, reduzindo o suor e minimizando maus odores.

Combate às estrias: a pedra hume pode ser utilizada para atenuar estrias ao fazer uma esfoliação da pele no banho, aplicando hidratante na sequência.

Tratamento de aftas: por suas propriedades cicatrizantes, a pedra hume pode ser usada para tratar essas pequenas úlceras bucais tão incômodas. Algumas aftas, inclusive, podem ser eliminadas em até um dia.

Contra as espinhas: A pedra hume é aplicada, ainda, no tratamento de espinhas, já que é anti-séptica, reduz os poros da pele e aumenta a tonicidade da derme.

Cicatrizante natural: a pedra hume também pode ser usada como cicatrizante. Pode-se tratar, por exemplo, feridas feitas ao se barbear ou fazer as unhas, aplicando o mineral na lesão.

Pedra hume utilizada na vagina

Algumas mulheres fazem uso da pedra hume como forma de estreitar a vagina, que ganha mais rigidez e, consequentemente, fica mais "fechada", aumentando o prazer nas relações sexuais. Esse uso da pedra hume, no entanto, é contraindicado por especialistas, já que essa pedra pode alterar o pH vaginal e trazer infecções à mulher.

Contraindicações

A pedra hume não possui contraindicações. É preciso, no entanto, usá-la com cautela e, se os sintomas não desaparecerem, consultar um especialista e suspender o uso.

Foto: © Tetiana Kovalenko - 123RF.com

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Veja também
Este documento, intitulado 'Como usar a pedra hume', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Junte-se à comunidade