Corrimento branco com mau cheiro - Definição

Definição de corrimento branco com mau cheiro

Na mulher, o corrimento pode ocorrer nos órgãos genitais a partir da vagina. Fora a menstruação, corrimentos de sangues normais, ou as metrorragias, corrimentos de sangue anormais, corrimentos de diferentes aspectos e cores podem ser presentes. Se corrimentos brancos inodoros são normais e frequentes em pequena quantidade ao longo do ciclo menstrual, a aparição de corrimentos brancos mal cheirosos podem indicar a presença de uma patologia.

São muitas vezes associadas a outros sintomas incômodos como dores leves, vontades mais frequentes de urinar, incontinência urinária, ardor ao urinar e coceira. Em todos esses casos, uma infecção urinária ou genital é possível, que pode ser devido a uma bactéria, uma micose ou a um parasita. Exames de amostra do corrimento, chamado leucorreia, podem ser feitos e o tratamento necessário e adequado será prescrito. Em caso de infecção genital, os parceiros devem ser também examinados e tratados se houver necessidade, e as relações sexuais devem ser protegidas até a cura.

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Este documento, intitulado 'Corrimento branco com mau cheiro - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Junte-se à comunidade