O corrimento é caracterizando por uma secreção proveniente da vagina que pode ter mau cheiro e gerar desconforto na mulher. Para cada tipo de corrimento há um remédio específico a ser usado. É fundamental identificar, com um médico, qual é o micro-organismo que está causando o corrimento para que o tratamento seja eficaz.
Esse tipo de corrimento, que pode gerar coceira e ardor ao urinar e no contato íntimo, geralmente é tratado com um comprimido de metronidazol 500 mg tomado de 12 em 12 horas durante sete dias consecutivos.
Esse tipo de corrimento também pode gerar intensa coceira e ardor ao urinar e é tratado com 150 g de fluconazol em dose única.
Na maioria dos casos, esse corrimento, que em geral apresenta mau cheiro, é tratado com dois comprimidos de secnidazol 1 g em dose única.
Acompanhado de mau cheiro, ardor ao urinar e intensificação do cheiro após o contato íntimo, esse corrimento deve ser tratado com 1 g de ciprofloxacina em dose única.
O chá de goiabeira é um ótimo remédio caseiro para corrimento vaginal do tipo amarelo esverdeado e com mau cheiro, ou corrimento branco tipo leite coalhado. Para fazer o chá, separe 30 gramas de folhas de goiabeira e coloque-as em um litro de água fervente. Abafe a infusão por cinco minutos. Depois, coe e faça um banho de assento com esse chá, lavando cuidadosamente toda a região genital. Repita o procedimento de duas a três vezes ao dia.
Foto: © Barabasa - Shutterstock.com