Remédio para tratar impingem

A impingem é uma doença de pele causada por fungos e bactérias, que formam manchas avermelhadas em uma determinada área do corpo. Ela pode gerar coceira e desconforto.

Medicamentos para tratar impingem

Cetoconazol, isoconazol, fluconazol são os medicamentos mais receitados no Brasil para tratar a impingem. Há, ainda, a terbinafina e a amorolfina, que também se mostraram bastante eficazes no combate a essa doença de pele.

Como tomar o remédio para tratar impingem

A amorolfina é um medicamento de uso tópico e deve ser aplicada uma vez ao dia, durante uma ou duas semanas, dependendo de cada caso.

Creme para impingem

O creme à base de cetoconazol é eficaz no tratamento da impingem, pois impede a proliferação dos fungos na pele, controlando a doença. Ele deve ser aplicado na região afetada e ao seu redor duas vezes ao dia. Vale destacar que esses medicamentos devem ser utilizados sob prescrição médica, pois podem gerar efeitos colaterais desagradáveis.

Tratamento caseiro para impingem

Um tratamento caseiro para impingem se baseia na suplementação de levedura de cerveja, que fortalece o sistema imunológico, diminuindo o risco de doenças e desintoxicando o organismo. A ingestão recomendada é de uma colher de sopa de levedura de cerveja diariamente durante o tempo em que durar o tratamento medicamentoso, por volta de 10 dias.

Foto: © motorolka - Shutterstock.com

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Veja também
Este documento, intitulado 'Remédio para tratar impingem', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Junte-se à comunidade