Neutrófilos baixos - Definição


Definição de neutrófilos baixos

Os neutrófilos designam um tipo de glóbulos brancos do sangue que são produzidos na medula óssea. Sua principal função é de realizar a defesa do organismo contra corpos estranhos, tais como bactérias e fungos. Uma diminuição anormal do nível de neutrófilos (inferior a 1.700 por milímetro cúbico de sangue) provoca um quadro de neutropenia, que pode ser causada por infecção, uso de alguns medicamentos, doenças da medula óssea, doenças autoimunes, intoxicação por álcool ou procedimentos quimioterápicos. O risco maior da queda na taxa de neutrófilos é debilitar o sistema imunológico e criar um terreno fértil para infecções.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 29 de novembro de 2017 às 11:54 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Neutrófilos baixos - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Polineuropatia diabética - Definição
Neutropenia - Definição