Taxa de linfócitos baixa - Definição


Definição de taxa de linfócitos baixa

Os linfócitos são uma subcategoria dos leucócitos que possuem funções importantes na defesa do organismo contra os micro-organismos envolvidos nas infecções. Se a taxa de linfócitos está baixa, falamos de linfopenia. Esse fenômeno causa deficiência imunológica e pode ser consequência de doenças que afetam o sangue como as leucemias ou infecções virais como a Aids. Alguns tipos de câncer também são afetados pela baixa dos linfócitos. A linfopenia também pode ser causada por deficiência imunológica natural ou pela administração de medicamentos como imunodepressores, corticoides ou quimioterápicos.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 26 de dezembro de 2017 às 17:01 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Taxa de linfócitos baixa - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Picada de mutuca - Definição
Tendinite do braço - Definição