Reumatismo inflamatório - Definição


Definição de reumatismo inflamatório

O reumatismo é um termo genérico que descreve o conjunto das dores articulares crônicas. Ele é chamado de reumatismo inflamatório quando ocorre a inflamação de uma ou mais articulações, sintoma geralmente ligado a uma doença chamada de inflamatória crônica. Contrariamente aos reumatismos degenerativos representados pela artrose, os reumatismos inflamatórios não estão ligados ao envelhecimento e podem se manifestar em qualquer idade.

Pode se tratar de uma poliartrite reumatoide, uma espondilite anquilosante e pode afetar também as crianças na sua forma chamada de reumatismo inflamatório crônico da criança, ou poliartrite crônica da criança. O tratamento é feito com analgésico ou anti-inflamatório, injeções locais de corticoides em caso de aumento das dores durante uma recaída, e reeducação por fisioterapia.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 26 de dezembro de 2017 às 16:59 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Reumatismo inflamatório - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Rizartrose - Definição
Salmonelose - Definição