Varicocele testicular - Definição

Abril 2018


Definição de varicocele testicular

A varicocele testicular corresponde a uma dilatação das veias localizadas no cordão espermático. Em 90% dos casos, ela ocorre do lado esquerdo. Os sintomas da varicocele são aumento do volume do testículo, sensação de peso na região afetada e dores mais intensas no fim do dia ou durante esforço físico. Em caso de dúvida do diagnóstico da varicocele testicular, um ultrassom pode ser feito. A varicocele testicular é tratada com cirurgia, efetuando ligadura da veia para suprimir a dilatação. Também é possível recorrer ao procedimento de embolização, permitindo obstruir a veia afetada. Analgésicos serão prescritos em todos os casos.
Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 9 de fevereiro de 2018 às 17:49 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Varicocele testicular - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Válvulas cardíacas - Definição
Veia - Definição