Benefícios do gengibre para saúde

Muito conhecido como afrodisíaco, o gengibre possui numerosas virtudes muito benéficas para saúde. Aprenda mais sobre essa raiz que também é uma especiaria.

Virtudes do gengibre

O gengibre é uma planta cujas raízes são comumente utilizadas na alimentação asiática como uma especiaria. Suas propriedades afrodisíacas são muito conhecidas, além das medicinais. Entre os benefícios, o gengibre é antibacteriano e ajuda a aquecer o organismo, estimula o sistema imunológico, é antialérgico e antitérmico.

Além disso, o gengibre combate a náusea, reduzindo vômitos, especialmente relacionado a viagens e em grávidas. Ele também facilita a digestão, tornando-a mais rápida, ao favorecer a secreção da bile. Nos países ocidentais, o gengibre também é utilizado para reduzir manifestações inflamatórias do reumatismo.

Quantidade de gengibre a ser ingerida

Pode-se consumir o gengibre na forma de pó ou a raiz (seca ou fresca). Para desfrutar de seus benefícios, recomenda-se a ingestão de não mais que 500 miligramas de gengibre por dia.

Calorias contidas no gengibre

Cada 100 gramas de gengibre fresco contém aproximadamente 80 calorias.

Foto: © Soyka - Shutterstock.com

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Veja também
Este documento, intitulado 'Benefícios do gengibre para saúde', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Junte-se à comunidade