Pílula do dia seguinte gera sangramento?

- 13 mai 2018 às 00:00 - Última resposta:  DayanaGarcia
- 14 mai 2018 às 10:00
Fiz relação sem camisinha com o meu parceiro de domingo pra segunda aproximadamente de 00:30 de segunda e tomei a pilula do dia seguinte na quarta porque eu li que pode tomar até três dias e não tinha dinheiro pra comprar antes,só que hj já é sábado e minha menstruação não desceu e umas pessoas fala que desce depois de três dias e esta perto da minha menstruação também que vai descer semana que vem,no caso eu já tinha saido do meu período fértil e no meu aplicativo tava baixo possibilidade no dia que aconteceu a relação, tenho que me preocupa?
Ver mais 

2 respostas

Posts
578
Data de inscrição
terça 16 de fevereiro de 2016
Status
Moderador
Última visita
12 de novembro de 2018
- 14 mai 2018 às 09:18
0
Obrigado
Olá, Dayana.

O sangramento após a ingestão da pílula do dia seguinte pode demorar alguns dias.

Entretanto, recomendamos que você faça uso de outros tipos de medidas preventivas, tais como preservativo, DIU ou anticoncepcional, já que essa pílula tem grandes doses hormonais e deve ser utilizada apenas em casos de emergência.

A probabilidade de você estar grávida é muito pequena, mas ressaltamos que, quanto antes a pílula é tomada, maior o seu efeito.

Um abraço!
Comentar a resposta do Natali Chiconi
Comentar a resposta do DayanaGarcia