Qual o melhor método contraceptivo durante a amamentação?

Resolvido
virginiasampaio Posts 3 Data de inscrição terça 14 de julho de 2015 Status Membro Última visita 11 de novembro de 2015 - 14 jul 2015 às 21:41
lucas_barbosa Posts 66 Data de inscrição quinta 21 de maio de 2015 Status Membro Última visita 26 de outubro de 2015 - 17 jul 2015 às 10:25
Olá, Alguém pode me ajudar? Estou amamentando e não quero engravidar agora novamente. Será que posso usar anticoncepcional? Qual o melhor método contraceptivo para usar quando se está amamentando? Agradeço desde já

1 Respostas

lucas_barbosa Posts 66 Data de inscrição quinta 21 de maio de 2015 Status Membro Última visita 26 de outubro de 2015 15
17 jul 2015 às 10:25
Existem alguns métodos que a mulher que amamenta pode usar. Cada organismo reage de forma diferente, por isso é importante o acompanhamento médico para saber qual é o melhor para cada mulher. Entre os métodos que podem ser usados, estão a camisinha masculina e feminina, a pílula de progesterona (deve começar a ser usada apenas seis semanas após o parto, quando a produção de leite já está estável) , injeção de progesterona (a primeira injeção também deve ser tomada apenas seis semanas após o parto), diafragma, DIU e implante (no mínimo, quatro semanas após o parto).
0
Junte-se à comunidade