Manchas brancas na pele - Definição


Definição de manchas brancas na pele

O vitiligo é uma doença de pele caracterizada pela aparição de zonas despigmentadas ou brancas, cujo tamanho aumenta com o tempo. A doença aparece geralmente nos jovens adultos e é causada pelo desaparecimento dos melanócitos, células responsáveis pela pigmentação da pele. Em estágios avançados, as unhas, pelos e cabelos podem ser afetados. As causas da doença não são ainda conhecidas, e as lesões se localizam particularmente no rosto, dorso, mãos e pés. A evolução do vitiligo não pode ser interrompida, mas em alguns casos de prejuízo estético grave, algumas técnicas de recoloração da pele são possíveis.
Artigo original publicado por p.horde. Tradução feita por asevere. Última modificação: 19 de maio de 2018 às 07:53 por Natali_CCM.
Este documento, intitulado 'Manchas brancas na pele - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Manchas brancas na língua - Definição
Taquicardia nodal - Definição