Os esportes que mais emagrecem


Praticar um esporte pode promover o emagrecimento do atleta em caso de combinação com uma alimentação equilibrada. Veja a lista dos esportes que mais garantem a queima de calorias. Fique atento pois o gasto calórico apontado é uma estimativa já que este valor varia de acordo com as características físicas e metabólicas de cada um. Em geral, os números aqui apresentados dizem respeito a 30 minutos de cada atividade física.

Remo e futebol

Remo e futebol são os dois esportes que mais consomem calorias. Em média, trinta minutos de prática dessas duas atividades por um homem de 80 kg garante a perda de 512 calorias.

Ginástica aeróbica

Logo depois, vem a ginástica aeróbica. Uma aula de meia hora permite o gasto de 465 kcal. A prática frequente dessa atividade pode promover uma perda ainda maior com a memorização dos movimentos e melhora das funções cardíaca e motora.

Corrida e luta

Caminhar ou correr também é uma ótima opção para quem planeja perder peso. Além de poder ser feita em qualquer lugar, a atividade leva a um gasto de 416 calorias em apenas meia hora. Artes marciais também produzem a mesma perda calórica.

Demais esportes

A lista de esportes com melhores resultados para a perda de peso é completada pelo basquete (333 kcal), tênis (264 kcal), musculação (200 kcal), natação (216 kcal), ciclismo (211 kcal), tênis de mesa (180 kcal) e hidroginástica (165 kcal). Todos os valores tomam como base exercícios de meia hora realizados por um homem de 80 kg.

Foto: © Marcos Mesa Sam Wordley - Shutterstock.com

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Este documento, intitulado 'Os esportes que mais emagrecem', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Junte-se à comunidade