Para que serve o aceclofenaco

O aceclofenaco é um medicamento anti-inflamatório que possui forma genérica. Sua compra deve ser feita mediante apresentação de prescrição médica. Como qualquer outro remédio, só utilize após consultar um médico e leia a bula.

Para que serve o aceclofenaco

O aceclofenaco é indicado para o combate de dores e processos inflamatórios. Desta forma, utiliza-se o medicamento para dores de dente e musculares, dores após processos cirúrgicos, como o parto e reumatismos. Além disso, tratamentos crônicos como artrite reumatoide e espondilite também são feitos com uso de aceclofenaco.

Como atua o aceclofenaco

O aceclofenaco tem ação semelhante a outro remédio anti-inflamatório mais conhecido, o diclofenaco. Em geral, suas ações começam a ser percebidas cerca de 30 minutos após a ingestão do medicamento.

Posologia do aceclofenaco

A dose usual do aceclofenaco é de um comprimido de 100 miligramas por vez. Sua repetição deve se dar apenas 12 horas após o primeiro uso. Pacientes idosos podem manter a dosagem, que só deve ser alterada em caso de pessoas que sofram de insuficiência hepática. Nestes caso, só se pode usar um comprimido por dia.

Efeitos colaterais do aceclofenaco

Os principais efeitos colaterais do aceclofenaco são tonturas e incômodos gastrointestinais. Em geral, os efeitos são leves e revertidos facilmente. Há também outros efeitos, ocorridos muito raramente, como anemia, falta de ar e palpitações.

Contraindicações do aceclofenaco

O aceclofenaco não deve ser utilizado por gestantes e lactantes. Em grávidas, pode trazer risco ao feto. Ele também não é indicado para menores de 12 anos. Além disso, pacientes alérgicos ao aceclofenaco e o diclofenaco também não devem ingeri-lo.

Foto: © premkh - Shutterstock.com
Siga o CCM Saúde no Twitter

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Veja também
Este documento, intitulado 'Para que serve o aceclofenaco', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Junte-se à comunidade