Vitamina A para os cabelos

A vitamina A ajuda o cabelo a crescer mais rapidamente, especialmente quando é ingerida como alimento em vez de ser utilizada como ampolas em xampus.

Como ingerir vitamina A para os cabelos

Ingerir diariamente um copo de suco de laranja com cenoura é uma ótima maneira de tratar os seus cabelos com vitamina A.

Receita com vitamina A para os cabelos

Rica em betacaroteno, a receita de laranja com cenoura ajuda o cabelo a crescer mais rapidamente e a ficar mais bonito e saudável. Para fazê-la. basta juntar o suco de uma laranja com uma cenoura média, crua e com casca. Você deve bater os ingredientes e beber tudo, todos os dias.

Benefícios da vitamina A para o organismo

Além de melhorar a saúde capilar, a vitamina A melhora a visão, fortalece o sistema imunológico e o da defesa antioxidante.

Onde encontrar a vitamina A para os cabelos

Há diversos alimentos ricos em vitamina A e que ajudam na saúde capilar. De origem animal podemos citar fígado, leite e derivados, ovo (gema) e peixe. Já de origem vegetal, ela está presente no azeite de dendê, nas frutas, nos vegetais amarelos e laranjas (como batata doce, abóbora e cenoura) e nas folhas verde escuras (como alfafa, couve, brócolis e espinafre).

Foto: © Trifonov Igor - Shutterstock.com

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Este documento, intitulado 'Vitamina A para os cabelos', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Junte-se à comunidade