Como controlar meu nervosismo?

Resolvido
Mayembegermani Posts 1 Data de inscrição segunda 2 de novembro de 2015 Status Membro Última visita 2 de novembro de 2015 - Atualizado por Pedro.Saude em 22 Mar 2017 às 13:00
 Perfil bloqueado - 5 nov 2015 às 10:07
Bboa tarde

Sou estudante do ensino superior. Necessito de alguns conselho.

Eu sou um pouco impaciente e irrito-me facilmente. o quê que posso fazer para alter passar essas dificuldades?

Enviado do CCM Live forum pour Android

1 Respostas

Perfil bloqueado
5 nov 2015 às 10:07
Olá, bom dia!

Situações de impaciência e irritabilidade são normais, principalmente durante momentos de estresse. Como estudante de ensino superior, você deve perceber um aumento dessas situações em períodos de prova ou muito estudo, por exemplo.

Apesar disso, episódios recorrentes de impaciência e irritação podem atrapalhar sua vida e sua relação com amigos e conhecidos. Para enfrentar esse tipo de problemas, é possível buscar aconselhamento de um psicólogo. A prática de esportes e outras atividades relaxantes também auxiliam no controle das emoções.

O mais importante, no entanto, é saber que o uso de medicamentos contra ansiedade e estresse só deve ser feito em último caso e sob prescrição médica, pois eles causam dependência e muitas vezes não são eficazes para combater as causas do seu problema.
0
Junte-se à comunidade