Denunciar

Tomei pílula do dia seguinte quatro dias antes da menstruação

Faça uma pergunta Vani82 2Posts terça 17 de janeiro de 2017Data de inscrição 18 de janeiro de 2017 Última visita - Última resposta em 19 Jan 2017 às 11:11 por Natali.Saude
Boa noite pessoal,

Se vocês puderem me ajudar nesta dúvida, ficarei muito feliz...

Ontem tive relações sexuais com meu namorado, sem camisinha e ele gozou dentro. Depois de umas 2h eu tomei a pílula do dia seguinte, sendo que nunca tomei ela antes na minha vida.

Depois tivemos mais relações no outro dia, porém ele não gozou dentro. Minha menstruação é TOTALMENTE regular e de acordo com a tabela, eu devo menstruar daqui a 3 dias, há chances de estar grávida?

Se puderem me ajudar ficarei imensamente grata, mesmo!!!

Obrigada
Ver mais 
Útil
+3
plus moins
Olá, Vani82.

Em geral, se a pílula do dia seguinte for tomada no primeiro dia após as relações sexuais, sua eficácia é de 95%, então, as chances de você ficar grávida são muito baixas.

Entretanto, vale destacar que esse método é apenas emergencial e não deve ser utilizado com regularidade,, pois provoca muitas alterações hormonais.

Para evitar que isso ocorra, o ideal é fazer uso de métodos contraceptivos como a pílula anticoncepcional ou a camisinha, por exemplo, pois, mesmo quando não há ejaculação dentro da vagina, existe um risco - menor - de fecundação.

Um abraço!
Essa resposta foi útil para você?  
Vani82 2Posts terça 17 de janeiro de 2017Data de inscrição 18 de janeiro de 2017 Última visita - 18 Jan 2017 às 12:47
A minha dúvida é porque tive relações depois de tomar a pílula, porém está bem perto da minha menstruação chegar, por isto perguntei...
Responder
Natali.Saude 131Posts terça 16 de fevereiro de 2016Data de inscrição ModeradorStatus 31 de julho de 2017 Última visita - 19 Jan 2017 às 11:11
Olá, Vani82.

A pílula do dia seguinte é válida apenas para a relação sexual que já ocorreu e não protege contra relações futuras, mesmo que seja um dia após a ingestão do medicamento.

Boa sorte e um abraço!
Responder
Comentar

Os membros recebem mais respostas que os usuários anônimos.

Quem é membro tem acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Os membros têm direito a opções adicionais.

Você ainda não é membro?

Inscreva-se, é gratuito e não leva mais de um minuto!