Vani82
Posts2Data de inscriçãoterça 17 de janeiro de 2017StatusMembroÚltima visita18 de janeiro de 2017
-
Atualizado por Natali.Saude em 18 Jan 2017 às 09:46
Perfil bloqueado -
28 set 2017 às 10:36
Boa noite pessoal,
Se vocês puderem me ajudar nesta dúvida, ficarei muito feliz...
Ontem tive relações sexuais com meu namorado, sem camisinha e ele gozou dentro. Depois de umas 2h eu tomei a pílula do dia seguinte, sendo que nunca tomei ela antes na minha vida.
Depois tivemos mais relações no outro dia, porém ele não gozou dentro. Minha menstruação é TOTALMENTE regular e de acordo com a tabela, eu devo menstruar daqui a 3 dias, há chances de estar grávida?
Se puderem me ajudar ficarei imensamente grata, mesmo!!!
Obrigada
Veja também:
Estava perto de menstruar e tomei a pílula do dia seguinte
Tomei pilula do dia seguinte perto de menstruar - Melhores respostas
Pilula do dia seguinte faz menstruar - Melhores respostas
Em geral, se a pílula do dia seguinte for tomada no primeiro dia após as relações sexuais, sua eficácia é de 95%, então, as chances de você ficar grávida são muito baixas.
Entretanto, vale destacar que esse método é apenas emergencial e não deve ser utilizado com regularidade,, pois provoca muitas alterações hormonais.
Para evitar que isso ocorra, o ideal é fazer uso de métodos contraceptivos como a pílula anticoncepcional ou a camisinha, por exemplo, pois, mesmo quando não há ejaculação dentro da vagina, existe um risco - menor - de fecundação.
Um abraço!
Vani82
Posts2Data de inscriçãoterça 17 de janeiro de 2017StatusMembroÚltima visita18 de janeiro de 2017 18 jan 2017 às 12:47
A minha dúvida é porque tive relações depois de tomar a pílula, porém está bem perto da minha menstruação chegar, por isto perguntei...
A pílula do dia seguinte é válida apenas para a relação sexual que já ocorreu e não protege contra relações futuras, mesmo que seja um dia após a ingestão do medicamento.
18 jan 2017 às 12:47
19 jan 2017 às 11:11
A pílula do dia seguinte é válida apenas para a relação sexual que já ocorreu e não protege contra relações futuras, mesmo que seja um dia após a ingestão do medicamento.
Boa sorte e um abraço!
28 set 2017 às 00:01
28 set 2017 às 10:36
Se você tomou a pílula do dia seguinte 12 horas depois da relação sexual, é pouco provável que esteja grávida.
O sangramento é normal após alguns dias da ingestão da pílula, mas, para que você se tranquilize, recomendamos a realização de um teste de gravidez.
Um abraço!