Ferro sérico - Definição


Definição de ferro sérico

Quando falamos de ferro sérico distinguimos a taxa de ferro que não é fixada nos glóbulos vermelhos, mas que está na circulação do soro sanguíneo (ou plasma). Essa taxa pode variar em algumas circunstâncias. Por exemplo, em caso de hemocromatose (acúmulo de grandes quantidades de ferro no organismo), a taxa de ferro sérica será muito importante em quanto no inverso, ela será fraca em caso de anemia. Uma taxa normal de ferro sérico se situa entre 12 e 30 mmol/L ou entre 65 e 180 mg/dl (as taxas mais baixas toleradas são 11 mmol/L no homem, 12,5 mmol/L na mulher e 18 mmol/L nos bebês).
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 26 de dezembro de 2017 às 17:21 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Ferro sérico - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Fator de necrose tumoral - Definição
Globulina - Definição