Como aumentar os olhos com maquiagem

Mesmo sem muitos produtos à sua disposição é possível iluminar e aumentar o tamanho dos olhos. Confira dicas para você ter um olhar magnífico com facilidade.

Regra básica: o ajuste das sobrancelhas

Para aumentar os olhos, uma regra básica é fazer a sobrancelha, reequilibrando-a a partir do seu desenho natural. Para isso, tente traçar na cabeça a linha natural que limita a sobrancelha. Penteie os pelos para cima e, com uma pequena tesoura, corte aqueles que ultrapassarem a linha. Depois, faça o mesmo processo após pentear a sobrancelha para baixo.

Fazendo a sobrancelha

Agora, use uma pinça para retirar os pelos que crescem logo acima das pálpebras. Nunca retire os que crescem acima da sobrancelha, pois isso pode modificar o desenho natural dela.

Maquiagem

Evite o uso de sombras escuras em toda a área da pálpebra, pois elas tendem a 'esmagar' o olho. Passar lápis preto no interior da pálpebra inferior e delineadores muito grossos também não são recomendados.

Passo a passo do olhar perfeito

Comece passando corretivo nos olhos com o dedo ou pincel. Após isso, use uma sombra clara sobre as pálpebras. Em seguida, passe uma sombra pastel sobre a pálpebra superior. Você também pode passar um lápis branco ou pastel na interior da pálpebra inferior, o que vai iluminar seu olhar. Finalize com o tipo de rímel certo para seus cílios: o rímel para dar volume em cílios finos, o rímel para alongar em cílios curtos ou qualquer tipo de rímel para cílios longos.

Não esqueça dessa regra básica: sombra escura na parte externa do olho e clara na parte interna e nas pálpebras. Outra possibilidade, para dias de festa, é incrementar o visual com algumas lantejoulas na conta externo do olho.

Foto: © subbotina - 123RF.com

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Este documento, intitulado 'Como aumentar os olhos com maquiagem', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Junte-se à comunidade