A lista de remédios utilizados para emagrecer que são proibidos é extensa. Muitos deles são vendidos em farmácias ou recomendados por pessoas que não tem autoridade para prescrever medicamentos. Sempre procure um médico se você decidir perder peso.
Os extratos de tireoide foram utilizados para emagrecer por muito tempo. Após muitos anos, foram proibidos. Os extratos de tireoide provocam ondas de calor e suor, palpitações e sinais de nervosismo. Esses medicamentos são perigosos porque podem levar a problemas cardíacos eventualmente fatais. Alguns médicos ainda prescrevem esses medicamentos na forma de soluções preparadas na farmácia.
Os diuréticos foram utilizados por muito tempo para ajudar a perder peso. Atualmente, eles são proibidos para esse fim. O consumo de tais medicamentos causa desidratação, queda na pressão arterial, que pode provocar estado de fadiga permanente, vertigens e síncopes. Por outro lado, os problemas na frequência cardíaca provocados pela perda de potássio por meio da urina podem levar a acidentes fatais.
Esses medicamentos supostamente para ajudar a perder peso são proibidos há anos devido aos efeitos colaterais graves: estados depressivos e problemas psiquiátricos e complicações cardiovasculares e pulmonares. Alguns deles são até mesmo prescritos por alguns médicos em combinações bombásticas preparadas em farmácias de manipulação.
Se você consome produtos feitos à base de plantas para emagrecer, pergunte a indicação exata, composição e contraindicações desses produtos. Você deve obter informações precisas porque as plantas prescritas são medicamentos com possíveis efeitos colaterais e há risco de impossibilidade de associação com outros tratamentos.
Foto: © Portogas_D_Ace - Shutterstock.com