Disúria - Definição


Definição da disúria

A disúria é uma dificuldade de urinar, que é o fato de esvaziar a urina da bexiga. A disúria em geral não é dolorosa na ausência de outro problema associado. Ela pode se manifestar por um retardo da emissão das primeiras urinas, a diminuição da potência do jato, de gotas retardatárias, da necessidade de forçar para começar a urinação, a sensação de não ter terminado de urinar. Nos homens, ela é frequentemente causada por um estreitamento do ureter, de um aumento do volume da próstata, mas pode também ser um sinal de uma infecção ou de um tumor. Nas mulheres, ela é na maior parte do tempo o sintoma de uma infecção urinária.
Artigo original publicado por Jeff. Tradução feita por asevere. Última modificação: 26 de dezembro de 2017 às 10:47 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Disúria - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Distonia neurovegetativa - Definição
Água oxigenada - Definição