Não menstruei. Pode ser da pílula do dia seguinte?

Denunciar
Status
Membro
Última visita
12 de julho de 2018
-
Natali Chiconi
Status
Administrador
Última visita
terça 18 de fevereiro de 2020
-
Bom dia,
Dia 02/06 tive relação desprotegida e no mesmo dia tomei a pds e dia 05/06 tive sangramento com pouco fluxo que durou dois dias,e dia 20/06 fiz teste de farmácia e deu negativo e hoje é dia 12/07 e não desceu a minha menstruação, posso estar grávida? Ou é por causa da pds ?

2 respostas

Status
Administrador
Última visita
976
Olá!

Neste artigo você fica sabendo mais sobre o funcionamento da pílula do dia seguinte e pode esclarecer essa dúvida.

https://saude.ccm.net/faq/6114-sangramento-apos-a-pilula-do-dia-seguinte#q=p%C3%ADlula+do+dia+seguinte&cur=1&url=%2F

Abs
Natali Chiconi
Status
Administrador
Última visita
976
Olá!

Provavelmente você vai menstruar ainda, sim. A pílula do dia seguinte tem esse efeito colateral.

Abs
Se eu fazer um teste amanhã de farmácia e dar negativo, eu posso ficar despreocupada ? Que esse atraso não é por conta de gravidez e sim por causa da pds ?
A única coisa que eu sinto é inchaço no pe da barriga e dores tipo colicas, meus seios não estão doloridos e nem inchados, o que que isso pode ser ? Nao quero estar grávida, me ajuda estou no desespero
Natali podia me responde?
hoje é dia 14/07 e ainda não menstruei, é efeito da pds mesmo ?? ME AJUDA
Status
Administrador
Última visita
976
Olá!

Depois de tomar a pílula contraceptiva de emergência, o próximo período vai chegar no mês seguinte. A data esperada para a menstruação pode adiantar ou atrasar até uma semana. Se o período não chegar no prazo de uma semana a partir da data esperada, você deve fazer um teste de gravidez.

Abs