Por que meu olho esquerdo é maior que o meu olho direito?

Denunciar
Status
Membro
Última visita
5 de dezembro de 2018
-
 Carbro -
Boa tarde, tenho 17 anos e descobri recentemente que eu tenho um olho maior que o outro. Eu sempre me olhei no espelho, tirei selfies e nunca notei a diferença mas ai decidi tirar uma foto do meu rosto com a camera traseira do celular e foi assim que eu descobri, meu pai me levou no oftalmologista, eu havia pesquisado um pouco antes sobre porque meu olho é assim e cheguei a conclusão de que talvez seria ptose palpebral ou palpebra caida (não entendo nada disso mas pelo menos é o que parecia) porém a unica coisa que ele disse foi "é assimetria facial, ninguém é perfeito, todos nós temos um lado maior que o outro e blablabla", e disse que teria como deixar certinho com um tipo especial de lente ou cirurgia mas que não ficaria perfeito (????), meu pai pagou 100 reais nessa consulta e ainda sai do consultorio super triste sem nada resolvido pois fiquei super insegura quando ele disse que mesmo fazendo cirurgia não ficariam iguais. Queria saber o que voces acham que é o problema que eu tenho no olho e como fazer pra consertar? sera que se eu fazer cirurgia meus olhos vão ficar do mesmo tamanho? Me sinto super desconfortavel com esses olhos de tamanhos diferentes, ja tenho depressão e agora que descobri isso nem sequer saio de casa mais com vergonha, nem nos olhos dos meus pais eu consigo olhar quando estou conversando com eles, fico sempre olhando para o chão, para os lados, isso ta me afetando muito, não sei o que fazer, alguem especializado (a) em oftalmologia poderia me ajudar, por favor?

A foto dos meus olhos:

Veja também:

32 respostas

Status
Membro
Última visita
19 de fevereiro de 2020

Poxa man, é igual ao meu. Fico muito desconfortável e não consigo tirar fotos com os olhos assim.
Status
não membro
Última visita
12 de março de 2020

Ola, o meu tb é, o direito, além do mais tenho estrabismo. Sei que deve te incomodar assim como o meu a mim TB, mas não deixe que isso se torne algo que não possa ser superado. O que nos diferencia e nos torna especiais são nossos "defeitinhos" mesmo. Abraço :) ;) PS: não consegui anexar foto :(

Manaa na verdade nn é seu olho , você tem uma bolsa um pouco grande no olho esquerdo e ja no direito quase nn tem, aii da a impressão que um é menor que o outro, se vc tirar as bolsas e melhorar as palpebras caidas vai dar uma super melhorada no seu olhar que é o que vc quer, mas pode se dizer que é normal seus olhos gataa
Enfim, toda a gente é assimétrica no corpo... Olhos, orelhas, pernas, braços... Tudo... Enfim, isso não é problema, problema é faltar à saúde... Se te faltasse saúde, viárias que isso são pormenores mínimos e que toda a gente tem... Até a nossa boca é assimétrica... Nariz... Tudo em. Nos é assimétricos... Falta de. Cultura não perceber esses. Pormenores minimos
.. Até o Cristiano Ronaldo tem um olho maior que outro...
Acredito que todas as partes do nosso corpo, tipo orelhas, narinas, seios, olhos, mãos, dedos, joelhos, enfim, tudo o que tem dois, sejam diferentes.

Se você reparar bem, nenhum é exatamente igual ao outro e no caso dos olhos é bem normal que sejam diferentes, pouco diferentes. O mais aconselhável é procurar o seu convênio médico para tirar dúvidas, se estas permanecerem.

Abraços

Olá , seus olhos são lindos, queria eu ter pálpebra pra fazer os tutoriais de maquiagem, meus olhos são diferentes, mas lendo na internet acho que está mais relacionando a ter a pálpebra caidinha de um lado e assimetria fácil. O segundo caso é mais complexo pq todo o meu lado direito do rosto é mais alto, devido a má mastigação e por eu ter crescido dentuça, respirava errado tbm. Fiz uma cirurgia um pouco complexa pra tentar corrigir e só me arrependi meu maxilar que era pra trás, não sinto meu lábio de baixo e agora dá destaque pra outras assimetrias no meu rosto. Se vc corrigir isso provavelmente vai atrás de outros detalhes ( sim! A diferença no seu olho e detalhe perto da minha )Meu conselho pra vc é se te incomoda tenta ver coisas menos drásticas que cirugia, como maquiagens que disfarcem a diferença ou tratamentos na dermatologista com ácido ou botox ou mudar a sobrancelha, vc só está achando estranho agora pq que nem eu estava acostumada com a imagem do espelho. Por isso , olhe pra si msm com mais carinho , Katy perry tbm tem olhos diferentes e é mega gata, procure outras celebridades que tbm sejam assim e vc admira e acha bonita. Experimente valorizar outras coisas em vc que vc gosta, olhe para suas fotos procurando o q melhorar dentro do possível. Não to dizendo que vc não deva querer ficar bonita, mas não perca a vida atrás disso, aposto que muitas pessoas q vc ama e admira teu defeitinhos e assimetrias, ninguém é perfeito e se vc refletir, todas as mulheres bonitas tem algo em comum : uma boa postura e alegria, autoestima reflete na nossa aparência. De novo não quero desmerecer sua angústia, partilho da mesma, mas quanto mais eu procurava mais eu perdia pessoas q gostavam de mim, mas estou tentando gradativamente melhorar a minha autoestima tbm ...é libertador e atrai mais pessoas com a msm energia pra perto.
Existe um procedimento chamado harmonização facial, talvez te ajude. Porém, mais importante é a preocupação com o seu lado emocional. O corpo físico muda com os anos desfavoravelmente. Você precisa blindar suas emoções. Beleza não é tudo na vida. Uma embalagem bela é ótima para vender um produto, porém o conteúdo é muito mais importante. Um anel de diamante embrulhado em papelão é muito mais valioso que bijuteria em caixa de veludo. Procure alguma terapia: reprogramação mental, psicologia cognitiva, ressonância harmônica, PNL, barras de access... as opções são muitas. Fique bem.
Meu nome é Camila tenho 16 anos e descobri hoje através de uma selfie que tenho um olho maior que o outro , quando pequena eu tinha um problema forte de vista daí comecei usar óculos e com meus 10 11 anos eu parei de usar mesmo precisando , e acho q isso me afetou bastante , voltei a usar ano passado 5 meses depois de ter feito 16 , e hoje foi que vim notar essa diferença , e assim como vc vim aq em busca de respostas e vi o seu comentário e resolvi responder aq , bom assim como vc isso está me incomodando pos vejo muita gente com o tamanho dos olhos normais e só hoje eu acho que visitei o perfil de umas 30 pessoas no meu Instagram pra ver se alguém tinha o mesmo problema que eu ( pálpebra caída ) , bom assim como pra mim deve tá sendo ruim e chato pra ti , mais acho q vou superar isso e espero que vc também supere beijos !????
Meu nome é Camila tenho 16 anos e descobri hoje através de uma selfie que tenho um olho maior que o outro , quando pequena eu tinha um problema forte de vista daí comecei usar óculos e com meus 10 11 anos eu parei de usar mesmo precisando , e acho q isso me afetou bastante , voltei a usar ano passado 5 meses depois de ter feito 16 , e hoje foi que vim notar essa diferença , e assim como vc vim aq em busca de respostas e vi o seu comentário e resolvi responder aq , bom assim como vc isso está me incomodando pos vejo muita gente com o tamanho dos olhos normais e só hoje eu acho que visitei o perfil de umas 30 pessoas no meu Instagram pra ver se alguém tinha o mesmo problema que eu ( pálpebra caída ) , bom assim como pra mim deve tá sendo ruim e chato pra ti , mais acho q vou superar isso e espero que vc também supere beijos !
Tem que parar de transar?