Por que meu olho esquerdo é maior que o meu olho direito?

Jennieparkzx Posts 1 Data de inscrição quarta 5 de dezembro de 2018 Status Membro Última visita 5 de dezembro de 2018 - 5 dez 2018 às 16:59
 Natalia - 25 dez 2022 às 13:21
Boa tarde, tenho 17 anos e descobri recentemente que eu tenho um olho maior que o outro. Eu sempre me olhei no espelho, tirei selfies e nunca notei a diferença mas ai decidi tirar uma foto do meu rosto com a camera traseira do celular e foi assim que eu descobri, meu pai me levou no oftalmologista, eu havia pesquisado um pouco antes sobre porque meu olho é assim e cheguei a conclusão de que talvez seria ptose palpebral ou palpebra caida (não entendo nada disso mas pelo menos é o que parecia) porém a unica coisa que ele disse foi "é assimetria facial, ninguém é perfeito, todos nós temos um lado maior que o outro e blablabla", e disse que teria como deixar certinho com um tipo especial de lente ou cirurgia mas que não ficaria perfeito (????), meu pai pagou 100 reais nessa consulta e ainda sai do consultorio super triste sem nada resolvido pois fiquei super insegura quando ele disse que mesmo fazendo cirurgia não ficariam iguais. Queria saber o que voces acham que é o problema que eu tenho no olho e como fazer pra consertar? sera que se eu fazer cirurgia meus olhos vão ficar do mesmo tamanho? Me sinto super desconfortavel com esses olhos de tamanhos diferentes, ja tenho depressão e agora que descobri isso nem sequer saio de casa mais com vergonha, nem nos olhos dos meus pais eu consigo olhar quando estou conversando com eles, fico sempre olhando para o chão, para os lados, isso ta me afetando muito, não sei o que fazer, alguem especializado (a) em oftalmologia poderia me ajudar, por favor?

A foto dos meus olhos:

Veja também:

36 Respostas

Felipsss Posts 3 Data de inscrição quarta 19 de fevereiro de 2020 Status Membro Última visita 22 de junho de 2020 2
19 fev 2020 às 13:42
Poxa man, é igual ao meu. Fico muito desconfortável e não consigo tirar fotos com os olhos assim.
1
Mazinhaliss
19 fev 2020 às 13:44
????????
0
Eu também percebi isso comigo depois que tive uma infecção no olho direito por uso de lente de contato, ele ficou menor. Tenho procurado respostas também, os oftalmologistas dizem que é normal, eu achei mínima a diferença nos seus, praticamente não se nota, nos meus são bem visíveis, me sinto desconfortável porém não podemos deixar de viver por causa disso. Espero que você fique bem!
0
A umas 2 semanas atrás me deu uma alergia no olho esquerdo, e ficou bem vermelho e pequeno.. só que melhorou em 2 dias e meu olho continuou pequeno, e da pra ver bem visível que um ta maior que o outro :(( e eu tô muito triste
2
Meu olho esquerdo é maior que o meu direito descobri já tem um tempo nunca senti vergonha disso mas as pessoas sempre tentaram me colocar pra baixo comentando sobre o assunto
Gosto muito de tirar fotos mas sempre cortando o lado direito para as pessoas não ficarem comentando
0
Eu tenho meu olho esquerdo menor tbm, se esse olho da foto for o seu , cara n se preocupe vc é incrível e linda do jeito q vc é
0
Os meus também estão assim. Um mais fechado do que o outro.
0
Meu olho tmbm é assim normal resolvi pesquisar hj mais fazer oq ne
0
jubzz_coutinho
22 mar 2020 às 00:46
Manaa na verdade nn é seu olho , você tem uma bolsa um pouco grande no olho esquerdo e ja no direito quase nn tem, aii da a impressão que um é menor que o outro, se vc tirar as bolsas e melhorar as palpebras caidas vai dar uma super melhorada no seu olhar que é o que vc quer, mas pode se dizer que é normal seus olhos gataa
0
Enfim, toda a gente é assimétrica no corpo... Olhos, orelhas, pernas, braços... Tudo... Enfim, isso não é problema, problema é faltar à saúde... Se te faltasse saúde, viárias que isso são pormenores mínimos e que toda a gente tem... Até a nossa boca é assimétrica... Nariz... Tudo em. Nos é assimétricos... Falta de. Cultura não perceber esses. Pormenores minimos
.. Até o Cristiano Ronaldo tem um olho maior que outro...
0
Acredito que todas as partes do nosso corpo, tipo orelhas, narinas, seios, olhos, mãos, dedos, joelhos, enfim, tudo o que tem dois, sejam diferentes.

Se você reparar bem, nenhum é exatamente igual ao outro e no caso dos olhos é bem normal que sejam diferentes, pouco diferentes. O mais aconselhável é procurar o seu convênio médico para tirar dúvidas, se estas permanecerem.

Abraços
0
Existe um procedimento chamado harmonização facial, talvez te ajude. Porém, mais importante é a preocupação com o seu lado emocional. O corpo físico muda com os anos desfavoravelmente. Você precisa blindar suas emoções. Beleza não é tudo na vida. Uma embalagem bela é ótima para vender um produto, porém o conteúdo é muito mais importante. Um anel de diamante embrulhado em papelão é muito mais valioso que bijuteria em caixa de veludo. Procure alguma terapia: reprogramação mental, psicologia cognitiva, ressonância harmônica, PNL, barras de access... as opções são muitas. Fique bem.
0
Yasmin
0
Havs
0
Meu nome é Camila tenho 16 anos e descobri hoje através de uma selfie que tenho um olho maior que o outro , quando pequena eu tinha um problema forte de vista daí comecei usar óculos e com meus 10 11 anos eu parei de usar mesmo precisando , e acho q isso me afetou bastante , voltei a usar ano passado 5 meses depois de ter feito 16 , e hoje foi que vim notar essa diferença , e assim como vc vim aq em busca de respostas e vi o seu comentário e resolvi responder aq , bom assim como vc isso está me incomodando pos vejo muita gente com o tamanho dos olhos normais e só hoje eu acho que visitei o perfil de umas 30 pessoas no meu Instagram pra ver se alguém tinha o mesmo problema que eu ( pálpebra caída ) , bom assim como pra mim deve tá sendo ruim e chato pra ti , mais acho q vou superar isso e espero que vc também supere beijos !
0
Tem que parar de transar?
0
Meus olhos também são de tamanhos diferentes. É realmente uma assimetria. Ninguém é perfeito, realmente é isso. E temos que tentar ser feliz do jeitinho que somos. Isso não me incomoda nem um pouco. E por incrível que pareça a parte do corpo que mais gosto em mim, são meus olhos.
0
Olá!
sei como ajudar vc!
0
Gswiniarski Posts 1 Data de inscrição terça 7 de julho de 2020 Status Membro Última visita 8 de julho de 2020
7 jul 2020 às 20:36
Entra em contato no Gabrielly_semczyszyn@hotmail.com
0
Cara não tem nada de anormal nas suas pálpebras, eu sim tenho uma caída e outra normal e é bem perceptível, agora erga sua cabeça, faça amizade com pessoas que edifique você, busque a palavra Deus que ele preencherá tudo na sua vida, não deixe essas coisas te abaterem você e jovem parece ser saudável agradeça a Deus por não ter nem um problema de saúde muita gente lutando pela vida que gostaria de por está no seio de suas famílias e não tem essa oportunidade, fica com Deus que ele te abençoe .
0
descobriu pelo tiktok ne
0

Isso não é nada realmente ! O oftalmologista estava certo. Da pra perceber que é apenas uma assimetria e principalmente da pra perceber que vc movimenta mais um lado do rosto. Com certeza vc consegue levantar a sobrancelha sozinha do lado do olho mais aberto e a outra vc nao deve conseguir levantar sozinha. Ou seja, voce domina mais os movimentos musculares de uma parte do rosto do que outra e a sua sobrancelha do lado do olho mais aberto deve ficar automaticamente tensionada e vc nem percebe, e isso meio que vai moldando a profundidade da pálpebra do olho mais aberto. Vc tbm deve ter um "olho preguicoso", ou seja, vc deve focar toda sua visao no olho mais saltado e ele se projeta mais pra fora do que o outro. Nossa face é cheia de musculatura e todos tem assimetrias sim, mas por vc ter um lado do rosto mais dominante que outra, um olho se projetou mais pra fora que outro. Uma coisa que ameniza é usar oculos ou lente para igualar as visoes, tentar nao forçar a vista e tentar nao tensionar a musculatura da sobrancelha. Com certeza quando vc acorda essa diferenca é menor do que a final do dia, por dormindo os musculos da face ficam relaxados e ao longo do dia vc volta a tensionar 

0
feio pra garaio parece um baianor kkkkk
-1
Junte-se à comunidade