Por que meu olho esquerdo é maior que o meu olho direito?

Posts
1
Data de inscrição
quarta 5 de dezembro de 2018
Status
Membro
Última visita
5 de dezembro de 2018
- - Última resposta:  RodriCozta - 8 nov 2019 às 20:38
Boa tarde, tenho 17 anos e descobri recentemente que eu tenho um olho maior que o outro. Eu sempre me olhei no espelho, tirei selfies e nunca notei a diferença mas ai decidi tirar uma foto do meu rosto com a camera traseira do celular e foi assim que eu descobri, meu pai me levou no oftalmologista, eu havia pesquisado um pouco antes sobre porque meu olho é assim e cheguei a conclusão de que talvez seria ptose palpebral ou palpebra caida (não entendo nada disso mas pelo menos é o que parecia) porém a unica coisa que ele disse foi "é assimetria facial, ninguém é perfeito, todos nós temos um lado maior que o outro e blablabla", e disse que teria como deixar certinho com um tipo especial de lente ou cirurgia mas que não ficaria perfeito (????), meu pai pagou 100 reais nessa consulta e ainda sai do consultorio super triste sem nada resolvido pois fiquei super insegura quando ele disse que mesmo fazendo cirurgia não ficariam iguais. Queria saber o que voces acham que é o problema que eu tenho no olho e como fazer pra consertar? sera que se eu fazer cirurgia meus olhos vão ficar do mesmo tamanho? Me sinto super desconfortavel com esses olhos de tamanhos diferentes, ja tenho depressão e agora que descobri isso nem sequer saio de casa mais com vergonha, nem nos olhos dos meus pais eu consigo olhar quando estou conversando com eles, fico sempre olhando para o chão, para os lados, isso ta me afetando muito, não sei o que fazer, alguem especializado (a) em oftalmologia poderia me ajudar, por favor?

A foto dos meus olhos:

Ver mais 

5 respostas

Melhor resposta
13
Obrigado
Eu também percebi isso comigo depois que tive uma infecção no olho direito por uso de lente de contato, ele ficou menor. Tenho procurado respostas também, os oftalmologistas dizem que é normal, eu achei mínima a diferença nos seus, praticamente não se nota, nos meus são bem visíveis, me sinto desconfortável porém não podemos deixar de viver por causa disso. Espero que você fique bem!

Diga "Obrigado" 13

Estamos felizes de ter ajudado! Ajudamos você? Então, deixe um comentário sobre nós! Avalie o CCM Saúde

CCM 512 internautas nos agradeceram este mês

Comentar a resposta do Eveny
Posts
731
Data de inscrição
terça 16 de fevereiro de 2016
Status
Administrador
Última visita
terça 12 de novembro de 2019
659
5
Obrigado
Olá, Jennie!

Obrigada pela mensagem.

Nenhuma pessoa tem os dois lados do corpo totalmente simétricos. Portanto, é completamente normal que um olho seja maior do que o outro - desde que não seja algo excessivo.

Um abraço!
Comentar a resposta do Natali Chiconi
2
Obrigado
Eu também tenho esse problema e fiz uma cirurgia aqui na Santa casa da minha cidade fizeram de graça pq também tava avetando minha visão do meu olho menor mas aí não adiantou nada continuou do Memo tamanho mas agora tem uma cicatriz na pálpebra por causa da cirurgia e sem falar que a recuperação foi muito coloroso e não adiantou nada, eu te entendo também tenho vergonha, não olho pras pessoas e nem tiro fotos mas acho melhor não fazer eu me arrependi pq meu olho continua um menor do que o outro e agora tá com uma cicatriz
Comentar a resposta do Hendy
0
Obrigado
Olá, boa tarde! Entendo perfeitamente o que vc está sentindo pois devido a um trauma na cabeça meu olho ficou assim...um maior que o outro...
Mas dá pra corrigir com cirurgia sim, desde que seja com um profissional altamente experiente e qualificado em cirurgia plástica ocular. Se você é de São Paulo procure a Clínica do doutor André Borba e faça uma avaliação, mas pelo que vi na sua foto vc apresenta ptose palpebral.
Espero ter ajudado.
Comentar a resposta do silvanah
0
Obrigado
Olá a todos, estava aqui olhando um video de uma intrevista com Ciros Gomes, e meio a entrevista percebi uma diferenciação entre os olhos deles, que por sinal é indentico aos meus, sendo o olho esquerdo menor que o direito, então parei de assistir o video para uma rapida pesquisa, sempre tive curiosidade de saber os motivos, e se isso interfere algo no sentido ligado a sáude, so que quando pesquiso e não encontro respostas exatas, automaticamente acabo por buscar raciocinios logicos que me trazem explicações praticamente obvias. Caso não seja um problema de saúde ligado a miopia entre outros, a resposta que tenho para isso está ligado diretamente ao comportamento celebral, sabendo que nosso cerebro de divide em 2 partes e cada emisferio sul e norte corresponde um lado racional e outro emocional, assim como tbm um lado trabalho o pensamento e o outro o foco, no caso, uma pessoa pensativa, que vive maior parte do tempo pensando e buscando raciocinio observa-se que tende fazer uma expressão facial onde o olho esquerdo se fecha um pouco e uma pressão e causada nesse lado enquanto o lado direito estimula a ficar mais aberto, como o habito pensativo provocando essa expressão facial por varias e varias vezes, com o tempo as musculaturas do olhos vão se adapitando ao formato dessa expressão e o mesmo ocorre quando a pessoa tende a ter o habito de ter pessamento buscando mais o lado emocional. na verdade exemplo ilustrativos seria mais obvio para compreender melhor o que tento explicar.
Comentar a resposta do RodriCozta