Por que meu olho esquerdo é maior que o meu olho direito?

Jennieparkzx Posts 1 Data de inscrição quarta 5 de dezembro de 2018 Status Membro Última visita 5 de dezembro de 2018 - 5 dez 2018 às 16:59
 Natalia - 25 dez 2022 às 13:21
Boa tarde, tenho 17 anos e descobri recentemente que eu tenho um olho maior que o outro. Eu sempre me olhei no espelho, tirei selfies e nunca notei a diferença mas ai decidi tirar uma foto do meu rosto com a camera traseira do celular e foi assim que eu descobri, meu pai me levou no oftalmologista, eu havia pesquisado um pouco antes sobre porque meu olho é assim e cheguei a conclusão de que talvez seria ptose palpebral ou palpebra caida (não entendo nada disso mas pelo menos é o que parecia) porém a unica coisa que ele disse foi "é assimetria facial, ninguém é perfeito, todos nós temos um lado maior que o outro e blablabla", e disse que teria como deixar certinho com um tipo especial de lente ou cirurgia mas que não ficaria perfeito (????), meu pai pagou 100 reais nessa consulta e ainda sai do consultorio super triste sem nada resolvido pois fiquei super insegura quando ele disse que mesmo fazendo cirurgia não ficariam iguais. Queria saber o que voces acham que é o problema que eu tenho no olho e como fazer pra consertar? sera que se eu fazer cirurgia meus olhos vão ficar do mesmo tamanho? Me sinto super desconfortavel com esses olhos de tamanhos diferentes, ja tenho depressão e agora que descobri isso nem sequer saio de casa mais com vergonha, nem nos olhos dos meus pais eu consigo olhar quando estou conversando com eles, fico sempre olhando para o chão, para os lados, isso ta me afetando muito, não sei o que fazer, alguem especializado (a) em oftalmologia poderia me ajudar, por favor?

A foto dos meus olhos:

Veja também:

36 Respostas

Olá, Jennie!

Obrigada pela mensagem.

Nenhuma pessoa tem os dois lados do corpo totalmente simétricos. Portanto, é completamente normal que um olho seja maior do que o outro - desde que não seja algo excessivo.

Um abraço!
210
Junte-se à comunidade