Por que meu olho esquerdo é maior que o meu olho direito?

Status
Membro
Última visita
5 de dezembro de 2018
- - Última resposta:  Eveny - 1 jul 2019 às 14:15
Boa tarde, tenho 17 anos e descobri recentemente que eu tenho um olho maior que o outro. Eu sempre me olhei no espelho, tirei selfies e nunca notei a diferença mas ai decidi tirar uma foto do meu rosto com a camera traseira do celular e foi assim que eu descobri, meu pai me levou no oftalmologista, eu havia pesquisado um pouco antes sobre porque meu olho é assim e cheguei a conclusão de que talvez seria ptose palpebral ou palpebra caida (não entendo nada disso mas pelo menos é o que parecia) porém a unica coisa que ele disse foi "é assimetria facial, ninguém é perfeito, todos nós temos um lado maior que o outro e blablabla", e disse que teria como deixar certinho com um tipo especial de lente ou cirurgia mas que não ficaria perfeito (????), meu pai pagou 100 reais nessa consulta e ainda sai do consultorio super triste sem nada resolvido pois fiquei super insegura quando ele disse que mesmo fazendo cirurgia não ficariam iguais. Queria saber o que voces acham que é o problema que eu tenho no olho e como fazer pra consertar? sera que se eu fazer cirurgia meus olhos vão ficar do mesmo tamanho? Me sinto super desconfortavel com esses olhos de tamanhos diferentes, ja tenho depressão e agora que descobri isso nem sequer saio de casa mais com vergonha, nem nos olhos dos meus pais eu consigo olhar quando estou conversando com eles, fico sempre olhando para o chão, para os lados, isso ta me afetando muito, não sei o que fazer, alguem especializado (a) em oftalmologia poderia me ajudar, por favor?

A foto dos meus olhos:

Ver mais 

2 respostas

Melhor resposta
Status
Administrador
Última visita
terça 23 de julho de 2019
459
1
Obrigado
Olá, Jennie!

Obrigada pela mensagem.

Nenhuma pessoa tem os dois lados do corpo totalmente simétricos. Portanto, é completamente normal que um olho seja maior do que o outro - desde que não seja algo excessivo.

Um abraço!
Natali Chiconi

Editora de conteúdo e redes sociais - CCM Saúde

Comentar a resposta do Natali Chiconi
0
Obrigado
Eu também percebi isso comigo depois que tive uma infecção no olho direito por uso de lente de contato, ele ficou menor. Tenho procurado respostas também, os oftalmologistas dizem que é normal, eu achei mínima a diferença nos seus, praticamente não se nota, nos meus são bem visíveis, me sinto desconfortável porém não podemos deixar de viver por causa disso. Espero que você fique bem!
Comentar a resposta do Eveny