Pantogar é um suplemento alimentar indicado para tratar unhas e cabelos enfraquecidos. Composto por diversos nutrientes, é comercializado em cápsulas, podendo, ainda, ser manipulado em farmácias.
O Pantogar é recomendado como suplemento para tratar cabelos sem vida, que caem em excesso, fragilidade ou fios quebradiços e finos demais. Nas unhas, ele atua no combate às unhas rachadas ou quebradiças. Porém, vale ressaltar, este medicamento não é indicado para pessoas com alopécia cicatricial ou calvície masculina.
A ingestão do Pantogar varia de acordo com a recomendação médica, porém, em geral, recomenda-se ingerir 1 cápsula, 3 vezes ao dia, por cerca de 3 a 6 meses de tratamento.
Entre os principais efeitos colaterais do Pantogar estão aumento da quantidade de suor, náusea, gases, dor abdominal ou queimação no estômago, bem como reações alérgicas na pele.
O Pantogar é contraindicado para crianças menores de 12 anos e pacientes alérgicos a qualquer componente da fórmula. Gestantes e lactantes devem conversar com um especialista antes de fazerem uso do medicamento.
Na composição do Pantogar estão presentes nutrientes como cálcio, cistina e vitaminas, além da queratina, um dos principais componentes do cabelo. Os nutrientes contidos neste medicamento são Pantotenato de cálcio (vitamina B5) 60 mg, Nitrato de tiamina (vitamina B1) 60 mg, Cistina (aminoácido) 20 mg, Queratina 20 mg, Levedura medicinal 100 mg e Ácido aminobenzóico 20 mg.
O valor do Pantogar, que necessita de receita médica para ser adquirido em farmácias, varia entre 140 e 170 reais.
Foto: © Trifonov Igor - Shutterstock.com