Azoospermia total - Definição

Abril 2018


Definição de azoospermia total

A azoospermia total é a ausência permanente de espermatozoides no esperma. Ela pode ser causada por falta de produção de espermatozoides (azoospermia secretória) ou por dificuldade de expelir o esperma (azoospermia obstrutiva). A azoospermia secretória pode ser consequência de doença testicular de origem genética ou infecciosa. Em caso de azoospermia obstrutiva, cirurgia das vias excretórias permite, na maior parte das vezes, retorno ao estado normal. O problema é mais complicado em caso de azoospermia secretória onde a maior parte dos pacientes é estéril. Uma biópsia testicular pode, no entanto, encontrar espermatozoides viáveis.

Veja também

Artigo original publicado por asevere. Tradução feita por Jeff. Última modificação: 24 de janeiro de 2018 às 16:01 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Azoospermia total - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Autoanticorpos - Definição
Bandagem de gesso - Definição