A corrida é um dos exercícios mais efetivos quando o assunto é perda de peso. Isso porque, em uma hora de corrida, são queimadas cerca de 700 calorias. Gorduras também são reduzidas e o apetite diminui.
Para que a corrida renda os efeitos esperados de emagrecimento, a indicação é de três treinos por semana, com acompanhamento de profissional especializado, que avaliará percurso e frequência cardíaca.
A corrida que visa ao emagrecimento deve ser cada vez mais intensa. Por isso, são recomendados estímulos como tiros de velocidade combinados a trotes leves de recuperação.
Esse tipo de corrida é muito eficiente no emagrecimento e aumenta bastante o consumo de gordura.
Essa modalidade de corrida melhora o condicionamento físico e emagrece de forma gradativa.
É fundamental ingerir alimentos antes de correr, haja vista que correr em jejum é altamente prejudicial ao organismo. Por isso, 15 minutos antes da corrida é recomendável ingerir um copo de suco de laranja sem açúcar, além de torradas ou biscoitos leves.
A corrida queima altas quantidades de gordura, especialmente aquelas localizadas na barriga. Incialmente, os músculos consomem a gordura do sangue, depois, do próprio músculo e, na sequência, a gordura depositada na barriga e nos 'pneuzinhos'.
Foto: © MSF - Shutterstock.com