Por que salto alto é fetiche

O sapato de salto é um acessório que, além de excitar e atrair sexualmente os homens, confere maior confiança à mulher. O salto alto é o acessório mais provocativo do vestuário feminino e o fetiche sexual mais comum entre homens. Um sapato de salto faz com que as mulheres se vejam mais altas, caminhem de forma sensual e melhorem a postura. O uso deste tipo de calçado também dá impressão de que os quadris e seios são maiores.

Por que salto alto é excitante

Muitos homens ficam excitados ao ver mulheres andando de salto alto. Quando elas usam esse tipo de acessório, as costas ficam mais retas, deixando quadris e seios em destaque. Entre os macacos, esta postura é adotada pelas fêmeas para "informar" ao macho que ela está pronta para procriar. Além disso, os saltos femininos atraem homens pois deixam as mulheres mais seguras e confiantes. Isto se deve ao fato dos saltos acentuarem certos padrões do andar feminino: passos curtos e maior movimento dos quadris ao caminhar.

Por que homens gostam de salto alto

Os sapatos de salto alto são uma arma de sedução muitas vezes infalível. As mulheres se sentem mais atraentes quando estão com eles. Os saltos são considerados um objeto de fetiche porque despertam a sensualidade da mulher e a excitação entre os homens e também nelas.

Efeitos psicológicos do salto alto em mulheres

O salto alto também melhora a vida sexual das mulheres, de acordo com pesquisa da urologista italiana Maria Cerruto. Quando uma mulher usa salto, os músculos do assoalho pélvico se encontram em uma posição que aumenta sua força e habilidade de contração muscular.Esses músculos são um componente essencial no corpo feminino. Eles também dão apoio vital a órgãos como bexiga, intestino grosso e útero de modo que usar salto alto pode melhorar a satisfação sexual feminina e seu estado de saúde geral.

Foto: © thodonal - 123RF.com

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Veja também
Este documento, intitulado 'Por que salto alto é fetiche', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Junte-se à comunidade