Entorse - Definição


Definição de entorse

O termo entorse é usado para descrever uma leve torsão. A entorse corresponde a um forte estiramento das fibras dos ligamentos no nível das diferentes articulações do nosso corpo. Os ligamentos não são rompidos nesse tipo de torsão. As mais comuns são as entorses do pulso, dos dedos, do joelho e frequentemente da tornozelo. As causas das entorses são múltiplas: movimento em falso, especialmente do tornozelo que torce devido a um apoio ruim, aquecimento inapropriado antes de iniciar uma atividade esportiva. Os sintomas são dor repentina acompanhada de inchaço da zona afetada. Algumas vezes, um hematoma também aparece. Repouso e medicamentos contra a dor são suficientes para curar.
Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 23 de fevereiro de 2018 às 15:20 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Entorse - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Fossa ilíaca - Definição
Formigamento nos dedos - Definição