Gama GT (álcool) - Definição


Definição de gama GT

As gama GT (gama glutamil transferase ou transpeptidase) são enzimas produzidas pelo fígado cujas particularidades são de proliferar quando o organismo é regularmente exposto ao álcool. Em caso de alcoolismo crônico, a taxa dessas proteínas contidas no sangue aumenta. Essa dosagem, confirmada através de um exame de sangue, não é especifica do alcoolismo e pode ser aumentada em caso de doenças do fígado ou uso de alguns medicamentos. Após um ultrassom para pesquisar complicações hepáticas do alcoolismo, um acompanhamento das gama GT pode ser realizado no caso de interrupção repentina do consumo de álcool, permitindo queda da sua taxa no sangue.
Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 20 de fevereiro de 2018 às 14:45 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Gama GT (álcool) - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Escape da válvula mitral - Definição
Gama GT elevado - Definição