Pílula anticoncepcional e menstruação

Posts
4
Data de inscrição
quinta 13 de dezembro de 2018
Status
Membro
Última visita
18 de janeiro de 2019
-
Tenho uma dúvida. Menstruei dia 15 de novembro e dps denovo dia 24 porque esqueci de tomar 5 pílulas. Fui no médico e ele me disse pra começar a tomar só quando descesse a menstruação nesse mês. E não sei de qual dia devo contar o meu ciclo pois veio duas vezes no mês de novembro. Dia 12 de dezembro fiz relação sexual sem camisinha e hoje dia 14 tomei a pílula do dia seguinte. Lembrando que nesse mês de dezembro n voltei com meu
Anticoncepcional pois n sei qnd vai descer, tenho 3 perguntas: se devo começar a contar da segunda vez que desceu pra saber qnd irá descer nesse mês ou n? E Outra pergunta, tenho muita chance de gravidez ? Posso amanhã que é dia 15 volta a tomar o anticoncepcional, isso irá diminuir o risco de gravidez?
Ver mais 

1 resposta

Posts
727
Data de inscrição
terça 16 de fevereiro de 2016
Status
Administrador
Última visita
terça 23 de julho de 2019
468
0
Obrigado
Olá, Vih.

O mais indicado é que você aguarde de cinco a seis dias (dependendo da pílula) da menstruação para começar uma nova cartela.

Neste período, se você tiver ingerido todos os comprimidos corretamente, estará protegida. Entretanto, como você se esqueceu de tomá-los, o mais indicado é adotar métodos alternativos de contracepção, como o preservativo.

Em relação à pílula do dia seguinte, ela tem grande eficiência, então as chances de você estar grávida são mínimas. Recomendamos, porém, que adote outras medidas contraceptivas, já que ela possui altas doses hormonais, que podem prejudicar sua saúde se forem ingeridas com frequência.

Recomendamos que você aguarde a próxima menstruação para, então, começar a tomar a pílula depois do período recomendado. Enquanto isso, utilize preservativo, ok?

Um abraço!
Comentar a resposta do Natali Chiconi