Chá para diabetes: tipos e preparo

Novembro 2017

O diabetes é uma doença que ainda não tem cura, porém existem uma série de medicamentos para controlá-lo. Alguns, inclusive, são obtidos com ervas, preparadas em infusões. Vale destacar que, embora essas sugestões sejam amplamente difundidas, é aconselhável conversar com o seu médico antes de ingerir qualquer tipo de chá para o controle do diabetes.


Receita de chá para diabetes

São necessários pedra hume kaa, pata-de-vaca, cajueiro casca e litro de água para preparar esse chá. Depois de ferver a água, coloque um punhado de cada erva e deixe a infusão descansar por 30 minutos. Coe e beba a seguir.

Chá de casca de nozes para o diabetes

Para preparar esse chá, pegue a casca das nozes sem a castanha, coloque-as em um pano seco e quebre-as com um martelo. Depois, bata tudo no liquidificador ou moedor até virar pó. Coloque um litro de água para ferver e, depois, adicione uma colher (sopa) desse pó da casca de nozes e deixe levantar fervura. Após 30 minutos, coe e tome a bebida.

Suco para o diabetes

Além do chá, há alguns tipos de suco que ajudam a controlar o diabetes. Nessa receita de suco você precisará de uma xícara (chá) de batata bacon picada, três folhas de hortelã fresca e um copo de água. Bata tudo junto e tome um copo duas vezes por dia.

Chá contra o diabetes 2

O diabetes 2 pode ser controlado com o chá de carqueja. Para prepará-lo você deve reunir duas colheres de sopa das flores de carqueja e 500 ml de água. Leve todos os ingredientes para o fogo e deixe ferver. Depois, tampe o recipiente e espere esfriar. Coe e beba na sequência.

Ervas para o diabetes

As ervas mais utilizadas no combate ao diabetes são a bucha (esponja), a “embira de caçador”, o feno-grego, cebola, alho e ginkgo biloba.

Foto: © Odua Images - Shutterstock.com
Publicado por Natali_CCM. Última modificação: 13 de outubro de 2017 às 10:30 por Natali_CCM.
Este documento, intitulado 'Chá para diabetes: tipos e preparo', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.