Gripe incubada - Definição


Definição de gripe incubada

A gripe é uma doença viral que ataca as vias respiratórias. Todo mês de maio, uma epidemia de gripe surge na Ásia com uma ligeira modificação em relação ao vírus do ano anterior, que na sequência se espalha pelo resto do mundo. Essa leve alteração da estrutura do vírus é o que faz com que, anualmente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) tenha que revisar as cepas utilizadas para a formulação da vacina contra a gripe.

A incubação da gripe é o período no qual a doença não desenvolve sintomas, mas o vírus progride. O período de incubação da gripe é relativamente curto, geralmente 48 horas. Ela pode ser transmitida durante o período de incubação no qual os sintomas clínicos são ausentes e por isso tem caráter muito contagioso. Aparecem em seguida os sintomas de maneira mais ou menos repentina com febre alta, dores no corpo, dor de cabeça, tosse, nariz entupido e fadiga.

Veja também

Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 12 de outubro de 2017 às 11:52 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Gripe incubada - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Granuloma - Definição
Grupo sanguíneo - Definição