Como emagrecer em casa

Exercícios físicos são essenciais para emagrecer, além de adotar uma dieta rica em alimentos saudáveis e pobre em gorduras. Para quem não tem tempo, dinheiro ou disposição para ir à academia, é possível adotar uma rotina de exercícios para emagrecer em casa.

Pular corda

Para realizar esses exercício, basta ter um tênis e uma corda. Esse exercício aeróbico gera uma grande queima e gordura e melhora os eu condicionamento. Meia hora pulando corda pode queimar até 300 calorias.

Agachamentos para emagrecer

Os agarramentos trabalham a região dos glúteos e são ótimos para definir as pernas e ajudar a emagrecer. Em casa, eles podem ser feitos com o auxílio de um rodo ou cadeira para apoiar as mãos. Faça três séries com 15 repetições, agachando com as pernas abertas e o bumbum empinado para trás.

Abdominais

Os abdominais são ótimos para definir a região do abdômen e ajudam a melhorar o condicionamento físico. Você pode começar com o abdominal tradicional, com três séries de 15.

Dançar para emagrecer

A dança é uma atividade que pode ser praticada em casa e ajuda muito a emagrecer. Basta colocar uma música animada, que pode ou não ter uma coreografia, e começar a dançar. Essa atividade, aliás, é ótima para aliviar o estresse.

Flexões de braço

As flexões de braço trabalham o abdômen e enrijecem os braços. Para fazê-las, basta se apoiar no chão, com os braços abertos, e descer por 15 vezes, repetindo essa série três vezes. Tome cuidado para não deixar a região do quadril e bumbum cair e procure manter o corpo sempre reto para aumentar os resultados e evitar lesões.

Recomendações para fazer exercícios em casa

Ao fazer exercícios para emagrecer em casa, tome o cuidado de afastar móveis e outros objetos que possam causar acidentes e busque sempre um lugar arejado e, de preferência, tranquilo.

Foto: © Boris Ryaposov - Shutterstock.com

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Este documento, intitulado 'Como emagrecer em casa', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Junte-se à comunidade