Sintomas da fibromialgia

A fibromialgia é caracterizada pela presença de dores musculares crônicas. Essas dores podem ser localizadas, mas geralmente são difusas, afetando diversas zonas do corpo. Elas são acompanhadas de fadiga extrema e esgotamento psicológico induzido por esses sintomas. Na grande maioria dos casos, a fibromialgia afeta a mulher, jovem adulta ou de idade média, ativa. Os exames realizados não encontram nenhuma explicação para essas dores.

Sintomas da fibromialgia

Os principais sintomas da fibromialgia são dores musculares habitualmente difusas, dores ósseas e articulares, bem como qualquer outro tipo de dor que afete uma ou diversas zonas do corpo de maneira simultânea. Por provocar dor geralmente constante no paciente, a fibromialgia pode ser uma doença incapacitante e, com o tempo, minar o equilíbrio emocional do seu portador.
Publicado por asevere. Última modificação: 3 de março de 2016 às 09:38 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Sintomas da fibromialgia', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Dispareunia
Gardnerella vaginalis