Antibiótico corta efeito do anticoncepcional? [Resolvido]

cristina.almeida 103 Posts quinta 7 de maio de 2015Data de inscrição terça 2 de fevereiro de 2016 Última visita - 30 jun 2015 às 13:47 - Última resposta: Pedro.Saude 110 Posts segunda 27 de abril de 2015Data de inscriçãoModeradorStatus 5 de janeiro de 2018 Última visita
- 2 jul 2015 às 13:58
Antibiótico corta mesmo o efeito da pílula?
Ver mais 

1 resposta

Pedro.Saude 110 Posts segunda 27 de abril de 2015Data de inscriçãoModeradorStatus 5 de janeiro de 2018 Última visita - 2 jul 2015 às 13:58
0
Útil
Os antibióticos rifampicina, ampicilina e tetraciclina podem sim afetar a ação da pílula anticoncepcional. Porém, se o medicamento for usado de maneira correta, ou seja, tomado todos os dias e no mesmo horário, as chances de se engravidar são bastante reduzidas. Porém, nenhum método contraceptivo tem eficácia de 100% e, por isso, é altamente recomendado o uso de preservativo durante todas as relações sexuais para evitar uma gravidez e também as DSTs.
Comentar a resposta do Pedro.Saude