Tenho dúvida de estar grávida, alguém me ajuda?! [Resolvido]

Denunciar
-
 Freitas22 -
Bom noite,

Tenho 16 anos só, muito nova, porém decidi começar a ter relações sexuais com meu namorado (me senti pronta), tivemos a primeira relação e depois disso foi indo. Na terceira relação que tivemos dia 15/07 (usamos camisinha) eu tive a impressão de ver a camisinha larguinha, em baixo não vi nada sair e ele também não sentiu escorrer, porém fiquei com certa paranoia na cabeça e decidi tomar a pílula do dia seguinte 1 dias após a relação dia 17/07. No dia 21/07 desceu um pouco de sangue, no dia 22 esse sangue foi com a intensidade um pouco maior mas hoje dia 23 desceu um pingo de borrão meio caramelo. Estou com medo de estar grávida e por ser muito nova! Gostaria de uma ajuda de alguém experiente para tirar essa imensa dúvida cruel de mim!!! Obs: não tenho a menstruação regulada mas pelas minhas contas estava no meu período fértil

1 resposta

Status
Administrador
Última visita
terça 17 de março de 2020
1.064
Olá, Magda.

Se você utilizou preservativo e, depois, ingeriu a pílula do dia seguinte, a probabilidade de você estar grávida é quase inexistente.

Para que você não tenha esse tipo de preocupação e se sinta mais segura, recomendamos que adote métodos contraceptivos como o DIU ou a pílula anticoncepcional e evite tomar a pílula do dia seguinte, que contém altas doses hormonais.

Um abraço!
Obrigada, creio que tenha cido só uma neurose da minha cabeça. Obrigada....
O que mais me assustou foi a pequena quantidade de sangue que saiu, pois em perquisas que vi, falava que sangramento de efeito colateral da pílula do dia seguinte dura bem mais que dois dias e o meu foi apenas dois dias!
> Magda
Engravidou?