Laringe - Definição

Abril 2018


Definição de laringe

A laringe está localizada na garganta, próxima da faringe e se prolonga pela traqueia. Ela faz parte do sistema respiratório e permite a passagem de ar durante a inspiração e a expiração. A laringe tem papel no ato de engolir para evitar a passagem de alimentos na traqueia. A laringe é o principal órgão da fonação e permite a emissão de sons pois ativa as cordas vocais e os seus músculos moldando o som. Ela é formada de duas cordas vocais, um osso chamado hioide, cartilagens e músculos da laringe. Às vezes, a laringe pode estar inflamada após uma agressão por bactéria ou vírus, chamada de laringite, cujos principais sintomas variam de acordo com a forma da infecção.
Artigo original publicado por DRA. MARNET. Tradução feita por asevere. Última modificação: 18 de fevereiro de 2018 às 13:11 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Laringe - Definição', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Língua saburrosa - Definição
Leucocitose - Definição