Gastrite - Sintomas

A gastrite corresponde a uma inflamação da mucosa do estômago. A gastrite aguda corresponde a uma episódio transitório desta inflamação. Sua ocorrência é mais rara e o quadro inflamatório desaparece após tratamento.

Por outro lado , a gastrite crônica é uma inflamação que se instala e dura mais tempo, na maioria dos casos causada por uma infecção crônica pela bactéria Helicobacter pylori ou tem origem autoimune com anticorpos agressivos no organismo. Outras causas mais raras como outras infecções, medicamentos como os anti-inflamatórios ou uma agressão biliar podem estar envolvidos.

Sintomas da gastrite

Uma gastrite crônica apresenta sintomas muito raramente. Às vezes o paciente pode se queixar de queimações no estômago (queimações que aparecem durante ou após o jantar, sobretudo se ingerir alimentos agressivos para o estômago), sensação de desconforto na parte superior do abdômen, inchaço e náuseas.
Publicado por asevere. Última modificação: 7 de março de 2016 às 11:43 por Pedro.CCM.
Este documento, intitulado 'Gastrite - Sintomas', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Sarna
Glioblastoma