Como emagrecer com chá de hibisco

O hibisco é uma planta que traz uma série de benefícios à saúde, dentre eles o poder de eliminar líquidos e perder peso. Seu chá, feito com as flores de hibisco, auxilia no combate à pressão alta, na perda na peso e na redução da cintura.

Como tomar o chá de hibisco

O ideal é tomar uma xícara do chá dessa flor antes das refeições. Essa bebida reduzirá a absorção de carboidratos pelo organismo, eliminando toxinas que dificultam o processo de emagrecimento, facilitando a digestão, regularizando o intestino e combatendo a retenção de líquido.

Para que serve o chá de hibisco

Substâncias antioxidantes, como os flavonoides e os ácidos orgânicos, garantem a ação diurética do chá de hibisco, impedindo a retenção de líquidos, que favorece o acúmulo de gorduras em locais como a barriga ou os quadris. Além disso, o chá de hibisco eleva o colesterol bom (HDL), diminuindo o ruim (LDL) e a pressão arterial.

Como fazer o chá de hibisco

Para preparar esse chá, leve um litro de água ao fogo. Quando levantar fervura, acrescente duas colheres de sopa cheias de hibisco seco. Desligue o fogo na sequência, deixe a infusão descansar por cinco minutos, coe e sirva.

Efeitos colaterais do chá de hibisco

Embora seja benéfico para a saúde, o chá de hibisco deve ser consumido com moderação, especialmente por quem tem pressão alta e mulheres em idade fértil, já que pode causar toxidade e reduzir a fertilidade se for consumido em doses excessivas. Especialistas recomendam a ingestão de, no máximo, 200 mililitros por dia de chá de hibisco.

Foto: © Pixabay.

CCM Saúde é uma publicação informativa realizada por uma equipe de especialistas de saúde.
Veja também
Este documento, intitulado 'Como emagrecer com chá de hibisco', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM Saúde (saude.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Junte-se à comunidade