Vomitei o anticoncepcional. Corro o risco de engravidar?

Posts
1
Data de inscrição
domingo 15 de outubro de 2017
Última visita
15 de outubro de 2017
-
Olá, boa noite
Tive relação no sábado pelo madrugada, e logo em seguida tomei o anticoncepciona (qlaira) só que vomitei ele em seguida, desde então não tomei outro comprimido. Continuei passando muito mal e passou das 24 horas de tomar o remédio, parei de vomitar era.as 15 horas de sábado, então tomei o de sábado. Sendo q a pílula q eu tomei no sábado de madrugada era a pílula de sexta pois costumo tomar 11:50 da noite. O que Faço, continuo a mesma cartela? Tenho risco de engravidar?
O remédio q esqueci q vomitei é 5 da cartela
Ver mais 

1 resposta

Posts
627
Data de inscrição
terça 16 de fevereiro de 2016
Status
Especialista comprovado
Última visita
21 de janeiro de 2019
471
-1
Obrigado
Olá, Amandinha111.

Pelo que você conta, a relação sexual aconteceu antes de você vomitar o comprimido, certo?

Se isso aconteceu, as probabilidades de você estar grávida são mínimas e você deve continuar tomando os comprimidos normalmente até completar a cartela.

Um abraço!
Eu tive relação e logo em seguida eu tomei a pilula,depois de umas 2 horas eu tive um vomito,mas Não tomei outra pilula pq não sabia,e tomei no dia seguinte normalmente tenho risco de engravidar?ja havia tomado 9 pilulas antes disso
Por favor se poder me responder eu agradeço
Natali Chiconi
Posts
627
Data de inscrição
terça 16 de fevereiro de 2016
Status
Especialista comprovado
Última visita
21 de janeiro de 2019
471 -
Olá, Renata!

Neste caso, se você estava tomando as pílulas normalmente antes, o risco de engravidar é quase zero.

Recomendamos, no entanto, que você sempre tome o remédio caso vomite, já que ele pode não ter sido absorvido pelo organismo e, neste caso, você corre o risco de engravidar.

Um abraço!
Comentar a resposta do Natali Chiconi